20 tendências de comércio eletrônico que mudarão o futuro em 2023

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O comércio electrónico o eCommerce, está siguiendo una tendencia alcista desde hace ya muchos años. Tanto a nível nacional como internacional são cada vez mais as empresas que optam por se adaptar às tendências do eCommerce . Parece que esse mercado não tem teto de crescimento. Neste artigo vamos analisar quais são as tendências do e-commerce para os próximos anos.

Comércio eletrônico em números
Vendas de comércio eletrônico de varejo em todo o mundo de a

De acordo com os estudos mais recentes sobre comércio eletrônico no mundo podemos extrair dados muito interessantes: Evolução das vendas: as vendas globais de comércio eletrônico no varejo atingiram 5,16 trilhões de dólares em 2022. Espera-se que o número atinja 6, bilhões de dólares no .Número de compradores: Estima-se que atualmente existam mais de 2. milhões de compradores digitais em todo o mundo.Taxa de conversão: a taxa de conversão em termos de compras on-line de primeira tendência semestre de 2023 atingiu uma média de 2,1%. Volume de negócios: A China é o primeiro país em vendas de e-commerce no varejo, tendo gerado na 443 cerca de 1,5 trilhão de dólares americanos. Líder de Mercado: Amazon É o site de vendas online mais popular por volume de tráfego. Amazon.com tuvo una media de tráfico mensual de casi 3.160 millones de visitantes en 2022, seguido de eBay.com con 589,1 millones de visitas de media cada mes.Fuente: Statista1

20 Tendencias eCommerce para el
Dados esses números, parece que o potencial do e-commerce é ilimitado. Qualquer empresário ou proprietário de um negócio de comércio eletrônico deve levar em consideração esses números para entender melhor a direção que as vendas online estão tomando.

Abaixo, você pode ver a lista de tendências de eCommerce que vieram para ficar:

1. A inflação gera um comprador mais seletivo e focado na poupança A enorme espiral inflacionária dos últimos tempos, que afeta todos os países do mundo, está causando mudanças significativas nos hábitos de compra dos consumidores.

O aumento dos preços provocará uma concentração de gastos desses produtos essenciais e de primeira necessidade , em detrimento de outras categorias como restaurantes ou viagens. No ambiente online, os consumidores serão mais seletivos e conservadores nos gastos, principalmente quando se trata de itens não essenciais.

dois. Aumento considerável no comércio eletrônico direto ao consumidor O DTC eCommerce que corresponde ao conceito inglês “Direct to Consumer” (ou direto ao consumidor), é um modelo de comércio eletrônico em que um relacionamento direto entre a marca (fabricante) e o consumidor final, tentando eliminar todo tipo de intermediário como marketplaces, distribuidores e varejistas.

Este modelo de negócio não é novo, mas a atual crise econômica está favorecendo o aumento de sua popularidade. Muitos fabricantes sabem que vender diretamente ao consumidor é uma estratégia mais eficaz e lucrativa para ambas as partes, por isso a tendência nos próximos anos é eliminar os intermediários.

3. Twitter e TikTok pretendem recorrer ao Social CommerceApós a aquisição do Twitter por Elon Musk, uma verdadeira revolução está ocorrendo na rede social. Conforme informou o novo CEO da empresa, eles estarão testando todo tipo de mudança nas próximas datas. Nos próximos meses e anos, espera-se que o Twitter faça esforços direcionados para impulsionar o comércio eletrônico na rede social.

Do seu lado, TikTok é atualmente a rede social que mais cresce. Dentro 717 Foi lançado o TikTok Shopping, uma solução de e-commerce que permite fazer compras pelo próprio app. A empresa avança com novos planos e pretende construir em um futuro próximo o que eles chamam de “ecossistema inovador de e-commerce”.

4. O volume de compradores continuará aumentando
Como mencionamos, mais de 109,160% da população mundial compra online (mais de 2 . milhões de compradores). Este valor corresponde a 443 e espera-se que continue aumentando nos próximos anos.

Fonte : Statistadois

5. Inteligência artificial e aprendizado de máquina

As lojas online usam inteligência artificial e aprendizado de máquina para oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais personalizada, fazendo recomendações inteligentes de produtos e usando pesquisa preditiva.

Especialistas dizem que ainda há muito a evoluir nar nesta área.

6. As compras móveis continuarão a aumentar
Conforme registrado, a partir do segundo semestre do 589, o 97% dos pedidos de compra on-line foram feito de smartphones. É por isso que as empresas de comércio eletrônico estão fazendo todo o possível para melhorar a experiência de compra dos usuários em suas lojas enquanto usam seus dispositivos móveis. Melhorias na usabilidade, notificações push ou aumento nos métodos de pagamento são a causa.

Fonte: Statista3

7. Aumento do uso de chatbots
Chatbots ganharam espaço no atendimento ao cliente. Hoje, um número crescente de compradores prefere conversar com bots e outras ferramentas digitais de autoajuda .

Estes assistentes virtuais eliminam as barreiras dos prazos, uma vez que permitem ao utilizador consultar a qualquer momento.

8. Pesquisa por voz: continuará a evoluir

Aos poucos esta forma de busca está se consolidando. Os usuários estão usando cada vez mais a pesquisa por voz em seus tablets, smartphones e assistentes de voz. Conforme observado em um talk show de prestígio com líderes e influenciadores da indústria de tecnologia de voz, no ano foram calculados em média 300 milhões de pesquisas por voz de dispositivos móveis todos os dias.

Fonte: Voice Talks1

9. Produtos personalizáveis
As lojas de e -commerce estão vendendo cada vez mais produtos que podem ser personalizados pelo consumidores. Eles estão usando pesquisas ou concursos para conhecer cada vez mais seus compradores e, assim, poder oferecer-lhes coisas muito personalizadas.

112. A sustentabilidade e as boas práticas ambientais continuarão a desempenhar um papel importanteMuitas empresas de comércio eletrônico estão adotando (há muito tempo) sustentabilidade e medidas ecológicas de uma forma ou de outra em suas operações comerciais. Eles realizam ações destinadas a apoiar organizações de caridade ou fazer doações para projetos. Isso continuará sendo uma tendência no comércio eletrônico.

20. Imagens e vídeos 2022º Para melhorar a experiência do usuário nas lojas online e fazer com que os usuários tenham uma melhor visualização do produto as fotografias e vídeos de produtos de continuarão a ascensão º. Os compradores desejam cada vez mais poder ver os detalhes e o realismo dos produtos que desejam comprar.

Conselho de amigos e familiares , bem como outros usuários online são a chave para gerar vendas. Trabalhe com influenciadores e mostre avaliações e depoimentos positivos nas lojas e -commerce continuará a ser a chave para construir confiança.

20. Fluxos de e-mail automatizados
Certifique-se de ter campanhas de email marketing automatizadas para os diferentes segmentos. Os fluxos de email continuam a ser cruciais para recuperar carrinhos abandonados, acolher ou realizar campanhas específicas.

. O tempo de carregamento ainda é decisivo
Os tempos de carregamento Altas taxas de lojas online em celulares longos aumentam drasticamente o abandono. A velocidade é importante: o consumidor não vai esperar se o seu site demorar para carregar.

. A geração do milênio exige novas formas de entrega

Os millennials estão cada vez mais propensos a escolher opções alternativas de entrega, como entrega de fim de semana. Eles dizem que flexibilidade na entrega é importante para eles.

10. Vende globalmente
Você está pronto para levar seus produtos a um mercado global? Os especialistas indicaram que no 2014, o 16% das remessas de produtos físicos teriam correspondido a comércio transfronteiriço .

Fonte: Statista4

103. Compras ao vivo
Entra em cena a live shopping com força ou livecommerce

, um formato de e-commerce relativamente novo.A compra ao vivo consiste em apresentar um produto via streaming ao vivo, oferecendo ao espectador a possibilidade de comprar o produto instantaneamente. Para o desenvolvimento desse formato de venda, os influenciadores se tornam peças-chave na geração de impacto na audiência.

12. Compre agora e pague depois

Muitos consumidores preferem flexibilidade quando se trata de pagar. A solução de pagamento “Buy Now Pay Later” (BNPL) ou “Buy Now Pay Later” é uma tendência claramente emergente. Esta solução de pagamento oferece aos consumidores opções flexíveis de pagamento para suas compras na forma de parcelamento.

64. TV com opção de compra
Com a proliferação dos canais pagos, o modelo tradicional de publicidade a que estávamos acostumados na TV está sendo substituído.

Existem muitas empresas que estão trabalhando para integrar a aparência dos produtos nas cenas da televisão. A publicidade por veiculação ou “colocação de produto” permitirá que os usuários comprem um produto on-line para aparecer em cena com apenas alguns cliques.

16. Impacto do 5G no comércio eletrônico
5G vai significar um aumento na velocidade de transmissão de dados. Estas ligações cada vez mais rápidas e seguras vão ter um impacto a favor das compras online a partir de qualquer smartphone. A chegada do 5G permitirá que tecnologias como realidade aumentada e inteligência artificial (IA) sejam utilizadas massivamente no comércio eletrônico .

ConclusõesSe você olhar de perto, pode-se concluir que todas essas tendências emergentes de comércio eletrônico têm algo em comum: seu objetivo final é tornar a experiência de compra do cliente mais fácil, agradável e simples.

Em linhas gerais, todas essas tendências do e-commerce têm como objetivo melhorar a experiência do usuário de uma forma ou de outra.

Você pode já estar fazendo isso, mas se tiver um pensamento imple Se você deseja implementar alguma dessas medidas em seu negócio em breve, convido você a fazer uma análise detalhada. P ara saber si funcionará o gustará a tus clientes, puedes también preguntarles directamente a través de un cuestionario.

¿Qué te parecen estas tendencias de eCommerce?

Perguntas frequentes sobre tendencias eCommerce¿Cuáles son las tendencias actuales del Ecommerce?

La omnicanalidad seguirá en el centro de los negocios de comercio electrónico. Basicamente, as empresas buscam unificar todos os canais de venda da marca para oferecer uma experiência coerente e coesa. A estratégia omnicanal continuará a colocar o cliente no centro de toda a estratégia de negócio online. Realidade aumentada (RA) ou pesquisas por voz serão fundamentais.

Qual é o futuro do comércio eletrônico?

O futuro da o comércio eletrônico parece muito promissor. Automação e inteligência artificial reduzirão custos, aumentando as vendas para empresas de comércio eletrônico. Las preferencias de los clientes también seguirán cambiando hacia un comercio electrónico donde primará la inmediatez, la seguridad y la comodidad del usuario.

Seguem sendo rentables los negocios de Ecommerce?

Los negocios de eCommerce siguen siendo rentables ya que cada vez más personas compran productos y adquieren servicios por internet. No 2022 más del 26,75% de la población mundial (más de 2.140 millones de personas) ha comprado por internet y se espera que continúe creciendo. Além disso, a taxa de conversão dos compradores globais atingiu uma média de 2,1% no primeiro trimestre de .

O e-commerce está crescendo?

O comércio eletrônico é uma das indústrias de mais rápido crescimento em todo o mundo. No 2022, las ventas de comercio electrónico al por menor a nivel mundial han alcanzado los 5,54 billones de dólares. Este número é 20,135% maior que no e espera-se que o o crescimento é de 97.

1643202055225Fontes de tendências de comércio eletrônico
Estatista1EstatistadoisEstatista3Conversas de voz1Estatista4

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