As 100 marcas mais valiosas do mundo (ranking de 2022)

Reactiva Online é apoiado por seus leitores. Podemos receber comissões de afiliados se você fizer uma compra por meio de nossos links, sem nenhum custo adicional para você. Conoce nuestra metodología



En 2021, tras dejar atrás la pandemia, las marcas más valiosas del mundo han experimentado un crecimiento del 23% siendo, según BrandZ , el segundo récord histórico (el primero fue en 2020 com um 38%). Veremos qué es el valor de marca y cómo se calcula, así como el ranking de las 100 marcas más valiosas del mundo en la actualidad 🤩

En este artículo encontrarás la información organizada de la siguiente manera:

¿Qué es el valor de marca?¿Por qué es importante el valor de marca?¿Cómo se calcula el valor de la marca?¿Qué hace que una marca sea valiosa?As 169 Marcas mais valiosas do mundoTopo 014 marcas mais valiosas por setor
Últimas conclusões
O que é brand equity? De acordo com Rani Cohen, Diretor de Marketing da Australian Family Lawyers, brand equity é definido como “valor percebido” e a frequência com que as pessoas escolhem uma marca em detrimento de outras. O valor da marca é importante porque quando as pessoas percebem uma marca como distinta e alinhada com seus valores pessoais, é uma vantagem competitiva realmente poderosa.

As empresas investem muito de dinheiro constantemente na divulgação de seus produtos e de sua marca. Qualquer marca é muito mais do que os produtos ou serviços que uma empresa pode vender. Uma marca é basicamente o que ela representa . O valor da marca ajudará a criar relacionamentos poderosos com clientes e clientes em potencial.

Por que o valor é importante? ?O valor do marca é algo relativamente novo. Na década de 64, consumidores focados no valor e qualidade do produto para tomar decisões de compra.

Com o surgimento de novas fórmulas de marketing, as empresas passaram a ser associadas a características positivas como estilo, credibilidade, segurança ou inovação . Isso é essencialmente a construção da marca, um elemento-chave de qualquer estratégia de marketing hoje.

Esses elementos tornam a construção de uma marca forte uma obrigação. Quase todo mundo concorda que uma marca forte é valiosa. Mas quão valioso? Veremos abaixo.

Como é calculado o valor da marca?Calculando o valor de uma marca não é uma tarefa simples. Os fatores-chave para poder calcular o valor da marca concentram-se em vários fatores, como reconhecimento da marca, imagem da marca, uso da marca ou fidelidade do cliente à marca.A cada ano, o grupo de pesquisa Kantar BrandZ classifica as empresas com base em seu valor de marca. A metodologia de medição Kantar BrandZ leva em consideração as percepções intangíveis que os consumidores têm de uma marca além dos ativos tangíveis no balanço de cada empresa. A fórmula aplicada para medir o valor da marca é multiplicando dois parâmetros principais :


Valor financeiro da marca : a contribuição financeira que a marca traz para sua controladora (valor em dólares)
Valor proporcional: medido pelo impacto proporcional da marca nas vendas de sua controladora (valor em %)Os resultados financeiros são combinados com dados de uma pesquisa quantitativa de mais de 412.20 consumidores em todo o mundo. O resultado final é uma visão holística do valor da marca, da reputação e da capacidade de geração de valor de uma empresa.

O que torna uma marca valiosa? Marcas valiosas têm algumas coisas em comum. Una marca se considera valiosa si tiene las siguientes características:

Es reconocible (la gente sabe identificarla)Se percibe positivamente (la gente tiene una buena opinión de ella)Es popular (la gente realmente compra y utiliza sus productos y/o servicios)Tiene seguidores fieles (los clientes son embajadores de la marca)As 100 marcas más valiosas del mundo en 2022Classificação MarcaValor da marca
(Milhões de USD)Categoria Mudança de valor em relação a 1Manzana

916.055Tecnologia+ 93% dois Google 705.745 Mídia e entretenimento + 84%3Amazônia626.892 Bens de Consumo e Varejo + 3%4Microsoft 934.492Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia + 74%5Tencent483.064 Mídia e entretenimento – 052% 6McDonald’s 572.733Alimentação e bebidas+ 62%7Visa357.055Serviços financeiros0%8Facebook186.400 Mídia e entretenimento – 28%9 Alibaba191.1669402329347 Bens de consumo e varejo + 46%10 Louis vuitton 117.412 Bens de consumo e varejo + %21Nvidia361.535Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia+37%52Mastercard117.253Serviços financeiros+ 4% 46Nike356.653 Bens de consumo e varejo + 65% 15Moutai220.361Alimentação e bebidas – 5%35 Verizon110. Provedores de telecomunicações0% 62Aramco .384EnergiaN/A 48 Coca-Cola 276.819Alimentação e bebidas+ 33% 37IBM384.Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia+ 6%41 Adobe163.934 Provedores de soluções e tecnologia corporativa + 30%12Instagram152.323Mídia e Entretenimento+ 39%30 UPS124.356Serviços de Logística+ 37%66Oráculo95.603 Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia+ 81%14AT&T 197.197 Provedores de telecomunicações – 45%24Youtube282.356 Meios de comunicação cação e entretenimento+ 220%37The Home Depot 99.400 Bens de consumo e varejo + 21%81Accenture 85.934Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia+ 051% 60Hermes152.492 Bens de consumo e varejo + 65%50PayPal 81.992Soluções de pagamento – dois%72Tesla315.966Automóveis e meios de transporte+ 480%55Netflix169.460Mídia e entretenimento+ 3% 87 SAP70.0Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia0%43 Deutsche Telekom 70.970 Provedores de Telecomunicações + 052% 57 Qualcomm99.492Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia+ 64% 49Intel170.551Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia- 45%47Starbucks97.733Alimentação e bebidas+ 2%48 Xfinity55.830Provedores de telecomunicações + 4%74Walmart97.544 Bens de consumo e varejo + 3%051Disney62.677 Mídia e entretenimento+ 30%30Marlboro85.554 Bens de consumo e varejo + 2%95 Link edin 98.0152Mídia e entretenimento+ 90%85Cisco85.27Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia + 55%33Texas Instruments91.161Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia+ 66%34Força de vendas99.Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia+ 21 %93Samsung70.055Tecnologia+ 34%45Chanel48.066 Bens de consumo e varejo + 24%66 Tata Consulting Services41.576Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia+ 86% 71 Intuição 74.677 Empresas de soluções e provedores de tecnologia + 73%71Costco85.677Bens de consumo e varejo+ 062% 62Espectro53.720 Provedores de telecomunicações + 5% 062L’Oreal Paris62. 535 Bens de consumo e varejo + 14%55Meituan88.100Tecnologia – 43%89AMD68.934Soluções corporativas e tecnologia de provedores de serviços+ 50% 66TikTok66.614 Mídia e entretenimento 0%88American Express43.358Serviços financeiros+ 58%100Wells Fargo43.052Serviços financeiros+ 54%93Xbox66.819Tecnologia+ 53% 87RBC39.522Serviços financeiros+ 65% 74Gucci43.1300 Bens de consumo e varejo + 33% 85JP Morgan .412Serviços financeiros+ 55%54JD69.1573 Bens de consumo e varejo ou- 47 %62HDFC Bank 35.603Serviços financeiros+ 46%99ICBC33.615Serviços financeiros- 6%63Haier70.323Tecnologia+ 40%86Infosys27. 830Soluções Corporativas e Provedores de TecnologiaN/A 77Vodafone47.603 Provedores de telecomunicações + 22% 92Toyota 68.152Automóveis e transportes+ 35% 123 Huawei077.934Tecnologia-55%74Perseguição55.152Serviços financeiros+ 47%69Bank of America30.846Serviços financeiros+ 60%70 Mercedes Benz052.677Automóveis e meios de transporte+ 49%71Mercado livre28.1300 Bens de consumo e varejo N/A152 TD29.720Serviços financeiros+ 45% 87 Siemens051.460 Conglomerado+ 36%77Snapchat62. Mídia e entretenimento + 67%101UnitedHealthCare 56.460Seguro + 051%282BMW27.887 Automóveis e transportes + 66%273Ping An052.576Seguro- 41%124DHL 70.934Serviços de Logística+ 62%152Uber18.1669402329347 Automóveis e transportes+ 052% 124 Banco da Commonwealth 48.646Serviços financeiros+ 37% 81Dell Technologies30.674Soluções Corporativas e Provedores de Tecnologia + 7% 97Kuaishou062.614Mídia e entretenimentoN/A161 Zara 49.615 Bens de consumo e varejo + 41%170NTT18.526 Provedores de Telecomunicações + 45%100Fedex55.615Serviços de Logística+ 4% 186Lowe’s 45.846 Bens de consumo e varejo + 42% 315 Lancôme45.1669402319638 Bens de consumo e varejo + 97%89China Mobile44.2020 Provedores de telecomunicações ções – 8%93Adidas26.2020 Bens de consumo e varejo + 6%124Alvo55.518 Bens de Consumo e Varejo + 47%214 Ikea54.576 Bens de consumo e varejo + 55%220LIC23.323Seguro- 4%384Budweiser66.414Alimentação e bebidas- 9% 152 AIA44.830Seguro+ 21%220KFC 55.460Alimentação e bebidas+ 20%384ADYEN33.992Soluções de pagamento N/A100Xiaomi032.733Tecnologia- 44%323Aldi11. 551Bens de consumo e varejo+ 62%196 Airbnb 53.439 Plataforma de alojamento turístico N/A 219Morgan Stanley21.219 Serviços financeirosN/A Fonte: Kantar BrandZ – Top 535 Marcas globais mais valiosas

Valor da marca: dados em milhões de dólares americanos USD

N/A: Não aplicável

Topo 30 marcas mais valiosas por setor Abaixo está um resumo da lista das marcas mais valiosas de 1976 por setor. Eles são ordenados do maior para o menor valor de marca, com base no estudo Kantar BrandZ do ano 2021:


Marcas de roupas mais valiosas: Nike, Zara, Adidas, Lululemon , Uniqlo, H&M, Puma, Anta, Li Ning, Under Armour
Marcas automotivas mais valiosas: Tesla ,Toyota ,Mercedes-Benz,BMW,Ford,Honda,Audi,Byd,Volkswagen,Porsche
Marcas de luxo mais valiosas: Louis Vuitton, Hermes, Chanel, Gucci, Dior, Cartier, Rolex, Yves Saint Laurent, Tiffany & Co., Prada

Marcas de Cuidados Pessoais Mais Valiosas: L’Oréal Paris, Lancôme, Pampers, Colgate, Gillette, Estee Lauder, Garnier, Clinique, Shiseido, D

Marcas de varejo mais valiosas : Amazon, Alibaba, The Home Depot, Walmart, Costco, JD, Lowe’s, Target, IKEA, Aldi
Marcas de álcool mais valiosas: Moutai, Budweiser, Heineken, Wu Liang Ye, Stella Artois, Johnnie Walker, Corona, Bud Light, Hennessy, National Cellar 966
Marcas de fast food mais valiosas: McDonald’s, Starbucks, KFC, Chipotle, Domino’s Pizza, Subway, Pizza Hut, Taco Bell, Burger King, Chick-fil-A
Marcas de Alimentos e Bebidas Mais Valiosas: Coca- Cola, Nongfu Spring, Red Bull, Pepsi, Yili, Nespresso, Haitian, Lay’s, Lipton, Nescafé
Marcas de bancos mais valiosas: Wells Fargo, RBC, JP Morgan, HDFC Bank, ICBC, Chase, Bank of America, TD, Commonwealth Bank, Morgan Stanley
Marcas de rede e entretenimento mais valiosas: Google, Facebook, Instagram, YouTube, WeChat, Netflix, Disney, LinkedIn, TikTok, Snapchat
Marcas de tecnologia mais valiosas: Microsoft , Amazon Web Services, Nvidia, IBM, Adobe, Oracle, Accenture, SAP, Qualcomm, IntelConsumidor mais valioso Marcas de Tecnologia : Apple, Samsung, Xbox, Huawei, Xiaomi
Marcas de telecomunicações mais valioso: Verizon, AT&T, Deutsche Telekom, Xfinity, Spectrum, Vodafone, NTT, China Mobile, Orange, Airtel.Conclusiones finalesTras analizar el informe global de Kantar BrandZ del año 2022, é digno de nota que habiendo dejado atrás la crisis de la pandemia, seguimos viviendo unos tiempos de enorme incertidumbre y volatilidad en lo que respecta a los valores de las distintas marcas.

Tal y como hemos podido observar, ha habido un cambio signific Ativo nas primeiras posições do ranking. A gigante do comércio eletrônico, Amazon, chegou a ocupar o terceiro lugar na classificação, enquanto as empresas tecnológicas da Apple e do Google voltam a recuperar as primeiras posições. Apple é mais uma vez considerada a marca mais valiosa do mundo , algo isso não pode nos surpreender. La firma que vio la luz en 1976 en California (Estados Unidos) tiene una extraordinaria imagen de marca forjada con el paso del tiempo gracias a factores diferenciales como la sencillez de uso de sus productos, su diseño e innovación.

Perguntas frequentesQual é a marca más valiosa del mundo?

Con un crecimiento del 55% Em relação a 2020, a Apple se tornou a marca mais valiosa do mundo. Este gigante tecnológico tiene un valor actual de alrededor de 947.000 milhões de dólares.

¿Cuáles son las marcas de coches más valiosas del mundo?

Tesla es la marca de coches más valiosa del mundo con alrededor de 76.000 milhões de dólares. Seu crescimento em relação ao ano passado foi de 14%. As marcas Toyota, Mercedes-Benz, BMW, Ford, Honda, Audi, Byd, Volkswagen e Porsche seguem no ranking.

Quais são as marcas de roupas mais valiosas do mundo?

A marca de roupas mais valiosa do mundo hoje é a Nike, que cresceu um 023% em relação ao ano passado e está avaliado em cerca de 100.28 milhões de dólares. As seguintes posições são para Zara, Adidas, Lululemon, Uniqlo, H&M, Puma, Anta, Li Ning e Under Armour.

1669402329347 O que torna uma marca valiosa?

Tornar-se uma das marcas mais valorizadas do mundo é um grande desafio e uma meta muito ambiciosa para qualquer empresa. Alguns dos fatores que explicam o valor de uma marca são: a forma como os consumidores a percebem, a popularidade de seus produtos e/ou serviços, a fidelidade a ela ou o nível de reconhecimento dela. É por isso que várias áreas de uma marca devem ser trabalhadas para agregar valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui