As populares fintechs como Nubank, Banco Inter, C6 Bank estão cancelando os cartões de créditos de diversos clientes. A medida é baseada em uma política de cancelamento automático dos cartões. Mas, tem aumentando nos últimos meses. Entenda a seguir porquê os cancelamentos estão ocorrendo.
Vamos para a prática: o Nubank, por exemplo, ao perceber inatividade da conta durante 12 meses já executa uma ordem de cancelamento. Outro motivo é a falta de depósitos, transferências, geração de boletos, bem como outros tipos de transações financeiras.
Além disso, é importante ressaltar que o que pode ocasionar o cancelamento é o CPF/CNPJ com nome sujo, ou seja no SPC/SERASA. Se atente a falta de atualização dos dados do cliente dentro do prazo estabelecido pela fintech, se estiverem errados, pode acarretar o encerramento das atividades.
As transferências suspeitas na conta, suspeitas de fraude, também podem gerar cancelamento não é instantâneo. O banco digital primeiramente entra em contato com o correntista para tirar as dúvidas. Finalizando, outro aspecto que pode cancelar a conta, é falta de cumprimento das regras estabelecidas pelo termo de uso.
- Falta de uso;
- Nome sujo;
- Erros nos dados do cliente;
- Desinteresse comercial;
- Suspeita de fraude;
- Descumprimento dos termos de uso.
Recapitulando, sempre movimente sua conta e use o cartão de crédito, assim, você não será penalizado por fintech ou banco. O encerramento de contas muitas vezes ocorrer por falta de movimentação.