Como promover um negócio online: 8 maneiras diferentes

Você possui um negócio local? Se sim, está na hora de você começar a divulgar sua empresa na Internet. Sabemos que pode ser uma tarefa difícil, especialmente se você é novo em todas as coisas do marketing digital.

Mas não se preocupe! Conseguir novos clientes nunca foi tão fácil. Neste guia, mostraremos as melhores formas que você pode usar para promover seu negócio online e assim conseguir superar sua concorrência, além de ser o número um no mercado.

8 maneiras de promover um negócio local ou empresa online Um dos motivos que levam o seu negócio online a falhar é a falta de clientes. Portanto, além de saber como vender bem na Internet , você precisa conhecer as formas mais eficazes de divulgar sua empresa de forma rápida.

1. Crie a sua página web Um dos primeiros passos para se fazer presente no seu negócio online é promovendo-se através de uma página web que proporcione aos seus clientes uma experiência positiva em relação ao projeto. Neste sentido, dispõe de milhares de plataformas para criar o seu site, entre as quais se destacam:

WordPress.Joomla.Shopify.Wix. Squarespace. É importante que você escolha o mais adequado, além disso, que fornece um ótimo resultado. Lembre-se que só existe uma oportunidade de gerar uma impressão oportuna para seus clientes , portanto, sua página deve ser criada com base nos principais objetivos de sua empresa e nas necessidades que você satisfaz para seus clientes .

dois. Abra um blog Depois de ter sua página da web com as diferentes seções básicas, como serviços, quem somos, contactos, entre outros, deverá colocar uma opção e integrar um blog empresarial . Esta função lhe dará a possibilidade de desenhar uma estratégia para promover sua empresa através do que é conhecido como «marketing de conteúdo«.

Por outro Por outro lado, permite que você se conecte com seu público e se posicione como um verdadeiro especialista no setor levando ao crescimento de sua marca. Da mesma forma, a principal função do blog é gerar mais visibilidade no Google por meio do posicionamento orgânico de SEO e do uso de palavras-chave.

Hoje em dia as redes sociais são importantes para qualquer projeto que pretenda promover uma loja online. Isso porque permite que você se conecte com seu público, e crie um bom relacionamento que facilite o caminho para as vendas.

Agora, saber qual plataforma que você deve usar em seu negócio pode ser um problema, porém, a resposta é simples: você tem que abordar aquelas onde seu cliente ideal continua ativo . Em outras palavras, você deve analisar quais são as redes onde seu público está localizado para que você possa divulgar sua empresa.

Então, se você tem uma loja com produtos visuais, procure estar presente em plataformas como Instagram ou Pinterest. Já se você tem um público que gosta de conteúdo em vídeo, a opção perfeita é o YouTube, TikTok ou os reels do Instagram. O que é realmente importante é que você compartilhe informações sobre sua empresa como: notícias, ofertas ou conteúdo educacional sobre o produto que você oferece.

4. Implemente o Search Engine Marketing SEM ou Search Engine Marketing é uma ferramenta paga que dá a possibilidade para aumentar sua visibilidade no Google. Basicamente, refere-se a pagar ao Google para que seu site apareça em anúncios ou canais quando os usuários digitam palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Dessa forma, Google Ads permite que você faça o seguinte:

Melhore a sua publicidade nos motores de busca.Configurar campanhas voltadas para um local específico.Focar anúncios diferentes de acordo com critérios particulares, como a localização. são alternativas menos utilizadas ao Google Ads, por exemplo: Microsoft Ads (anteriormente conhecido como Bing Ads) e Yahoo Ads.

5. Publicidade em sites com temas relacionados Outra vantagem de usar redes sociais é que você permite que seu negócios a serem exibidos por meio de anúncios. Se você levar em conta o número de usuários que permanecem ativos nesses sites, a publicidade é um canal de publicidade muito lucrativo.

Mas, qual é o modelo de pagamento que eles usam? Esses sites geralmente utilizam o modelo pay-per-click , ou seja, você paga se o usuário interagir como quiser. Da mesma forma, graças aos modelos de publicidade em sites como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest, você irá melhorar a autoridade e reconhecimento do seu negócio , aumentando o tráfego para sua página web .

6. Use o marketing de influenciadores Hoje foi implementado para promover um negócio online através do marketing de influenciadores . Isso significa que você paga uma pessoa apoiada por uma grande comunidade de seguidores para promover seus serviços ou produtos com o público dela.

Eles podem ser youtubers, blogueiros, especialistas no area ou, em geral, qualquer pessoa que influencie a maneira como os usuários veem seu produto para incentivar a compra. Algumas das vantagens deste método são as seguintes:

Você obtém um maior alcance com seus clientes.Você constrói confiança com sua marca .Pequenas empresas podem explorar seus serviços ou produtos. 7. Use e-mail marketing Ao promover um negócio online, você nunca deve subestimar a capacidade de e-mails . Uma vez que, de acordo com as estatísticas de e-mail marketing, pelo menos 81% das PMEs classificam esta opção como o principal canal para atrair potenciais clientes e obter maior retenção.

Agora, para que essas estratégias funcionem corretamente, você precisa de assinantes. Portanto, você deve se concentrar em obter leads que aumentem sua lista de e-mails por meio de táticas ou recursos que seus clientes em potencial baixam em troca de deixar seus dados de contato.

Alguns exemplos dessa situação são:

Deixe um cupom de desconto para uma próxima visita.Forneça uma amostra grátis sobre um tema relacionado à sua empresa. 818. Faça marketing de afiliados O marketing de afiliados é um método de vendas através em que uma empresa remunera um parceiro em troca da obtenção de potenciais clientes para o negócio, recomendando seus serviços ou produtos.

Nesse sentido, se você é proprietário de uma empresa, você oferece uma recompensa para que outras empresas promovam e vendam para você . Por outro lado, permite que seus afiliados ganhem dinheiro vendendo seus produtos sem precisar criar seus próprios. Atualmente, esta ferramenta é implementada por muitos negócios online, pois oferece os seguintes benefícios:

Ajuda a melhorar o tráfego.Permite gerar mais renda sem ter que correr riscos.É ideal para empresas que possuem recursos limitados para investir em diferentes campanhas de marketing. 81

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