Cada vez mais as pessoas estão fazendo suas compras pela internet e isso é mais do que compreensível. Quem não quer evitar filas para experimentar uma peça de roupa ou para pagar? O comércio eletrônico apresenta grandes vantagens tanto para as empresas quanto para os usuários, mas estes últimos devem ser cuidadosos, pois existem algumas plataformas que não oferecem nenhum tipo de segurança na solicitação de dados importantes .
Para evitar que os usuários desistam da compra por medo de passar informações sigilosas para uma página insegura, é ideal que as empresas tenham um gateway de pagamento.
Então, para que você fique por dentro, no próximo artigo falaremos sobre o que é um gateway de pagamento, quais são suas vantagens e as opiniões de Pay Pro Latam e outros gateways de pagamento que se destacam no mercado.
O que é um gateway de pagamento?
Para começar , devemos definir o que é um gateway de pagamento e, neste ponto, faremos isso de maneira simples. Isso nada mais é do que uma ferramenta que as empresas implementam para autorizar pagamentos em seu site . O mais importante dos gateways de pagamento é que eles mantêm a segurança nas transações de comércio eletrônico e garantem a comunicação entre a empresa e os bancos.
Assim, temos um gateway de pagamento que fornece uma solução abrangente para processar pagamentos pela Internet. Embora muitas vezes passem despercebidos nos processos de compra, alternativas de pagamento inovadoras e tradicionais são essenciais para diminuir o gap . Dessa forma, contribuem para gerar maiores oportunidades de negócios e melhores experiências para o comprador.
Os dados apóiam o desenvolvimento e o avanço do mercado global de gateways de pagamento. Durante 700, este foi avaliado em 330,9 bilhões de dólares e espera-se que se expanda para um crescimento anual composto taxa (CAGR) de ,1% entre e , de acordo com o portal Grand View Research. A que se deve este aumento? Isso pode ser atribuído à crescente demanda por serviços e pagamentos baseados em dispositivos móveis em todo o mundo.
Vantagens de usar um gateway de pagamento
Como já mencionado, um gateway de pagamento representa grandes benefícios para os usuários, mas e para as empresas? Claro que as empresas também aproveitam essa ferramenta e vamos falar sobre algumas delas a seguir:
Sua loja online pode abrir para novos compradores. Quem não ousava adquirir os seus produtos por desconfiança, agora o fará com tranquilidade. A loja online da sua marca estará disponível a qualquer momento, para que os seus clientes possam visitá-la e efetuar compras /7. Os gateways de pagamento são ideais para qualquer empresa, independentemente do seu tamanho. Haverá sempre no mercado um serviço que se adapta perfeitamente às necessidades da sua empresa. Economia de tempo, já que as pessoas não serão obrigadas a inserir manualmente um cartão de crédito ou outros pagamentos online no software de contabilidade . A validação do pagamento é feita em tempo real , de forma segura e direta na conta bancária à sua escolha. Caso seja necessário efetuar um reembolso, este é feito de forma simples para o bom atendimento de seus clientes. Os comerciantes serão protegidos contra cartões vencidos, fundos insuficientes, contas fechadas ou limites de crédito excedidos. Reduz a porcentagem de erro humano, como entradas duplicadas ou dados inseridos incorretamente. Estas são apenas algumas das vantagens de usar gateways de pagamento em seu negócio. Além disso, podem representar os principais benefícios da utilização desta ferramenta em suas transações comerciais.
Quais são os gateways de pagamento mais reconhecidos?
1. Pay Pro Latam As opiniões do Pay Pro Latam são positivo. Esta alternativa é mais utilizada por empreendedores ou startups que buscam investir com pouco dinheiro, reduzir custos com publicidade na internet e aumentar a divulgação de seus produtos por meio de facilidades comerciais. Outros recursos são o painel de administração, seu trabalho com configuração automática de aplicativos (API), suporte, integração e acessibilidade ideais.
2. PayPal Provavelmente você já ouviu ou até mesmo, você usou este gateway de pagamento. Por exemplo, o mais reconhecido de todos é o PayPal, que desenvolve diferentes formas de pagamento para os consumidores. Entre suas vantagens está o serviço próprio compre agora e pague depois, somado ao fato de aceitar dezenas de moedas.
3. Stripe Outro de grande relevância é o Stripe, que constitui um produto que fornece muitas ferramentas para criar uma experiência de pagamento que satisfaça diferentes tipos de web, aplicativos ou serviços. Com certeza é uma ótima alternativa para quem quer uma opção low-tech. O Stripe Checkout possui páginas de pagamento pré-construídas que não requerem um alto nível de conhecimento técnico para serem usadas.
Conclusões Ao ler este artigo, você terá pude perceber que, assim como as empresas que não estão na Internet, aquelas que não utilizam gateways de pagamento tendem a ser relegadas . Aquele empresário que possui uma loja online está diante de uma grande oportunidade, que trará benefícios para todas as partes e melhorará a reputação de sua marca. Além disso, esta alternativa é feita para atender às necessidades de empresas e até PMEs.