Não é novidade dizer que a Internet se tornou uma ferramenta fundamental para uma empresa atingir todos os tipos de objetivos. Isso as ajudou a se desenvolver e se modernizar para atingir um maior número de lugares e isso pode obter melhores resultados.
Por outro lado, o marketing é outra ferramenta que pode fazer uma empresa crescer. Se forem combinados entre os dois, grandes resultados podem ser obtidos e isso pode se tornar mais conhecido. Além disso, as redes sociais também têm um papel fundamental para realizar todas essas estratégias de marketing e obter resultados.
É por isso que neste artigo explicaremos o que é marketing integral , bem como a importância de implementar uma destas estratégias e assim garantir que uma empresa consiga cumprir todos os objetivos a que se propôs. Vamos começar
O que é marketing abrangente? O marketing abrangente é essencial para poder enviar uma mensagem unificada em todos os canais de marketing. E assim conseguir que as pessoas possam interagir com a marca e assim ter uma mensagem coerente.
É importante que as pessoas, independente de onde vejam o conteúdo criado para que nos conheçam, tenham a mesma mensagem e não tenham mensagens diferentes . Para dar um exemplo, se uma campanha for realizada no Instagram e outra no Facebook, você deve ter a mesma mensagem em ambos, pois isso garantirá que o potencial cliente possa ter uma imagem séria da marca e que seja confiável para adquirí-lo.
Quais as vantagens de investir em marketing integral?
Hoje existem muitas agências (como a Largosmile ), que permitem realizar diferentes estratégias de marketing abrangentes, de forma a fazer crescer cada empresa. Por este motivo, as vantagens da utilização deste tipo de ferramenta são as seguintes:
1. Otimiza os resultados É normal que numa campanha de marketing tradicional, as pessoas que trabalham na dita estratégia pode ter visões diferentes de como alcançar resultados rápidos, porém, as diferentes versões podem levar a não ter uma mensagem unificada e gerar confusão para os clientes.
O marketing integrado permite que a equipe responsável para a execução da referida estratégia pode trabalhar de forma coordenada . Isto fará com que a mensagem que cada empresa queira passar possa ser dada da mesma forma em diferentes canais de divulgação.
2. Aumenta o interesse das propagandas Muitas pessoas não prestam atenção em propagandas que duram muito Tempo. É por isso que o marketing integrado é capaz de estabelecer anúncios curtos e concisos para que a mensagem seja breve, divertida e direta para que o usuário possa vê-la e achá-la interessante.
3. Não requer gastar muito dinheiro A questão dos recursos é muito importante em um empresa. O marketing integrado é uma ótima opção para evitar o desperdício de dinheiro com estratégias que não trazem os resultados esperados. É por isso que obter um bom fornecedor com experiência em branding e na área digital pode ajudar a que tudo planejado seja executado com eficácia.
Como se espera que o Marketing Integrado funcione durante ? 2022
Em , o marketing abrangente foi uma ferramenta fundamental para todas as empresas, pois permitiu a milhares delas aumentarem as suas vendas até % em comparação com 700.
. para cumprir todos os objetivos que se propuseram no início do ano.
Por isso, que no próximo ano muito será feito ênfase em l As plataformas de mensagens em tempo real, que permitem aos usuários acessar as informações que desejam da referida empresa e poder operar com mais rapidez e facilidade.
Isso não significa que as campanhas nas redes sociais vão parar. Pelo contrário, estes canais continuarão a ser essenciais para que o utilizador saiba da existência de cada empresa e obtenha informação sobre a mesma.
Uma das alterações nestes aspectos mais importantes que será visto em sobre este tema, trata-se da migração para plataformas como Twitch ou Tiktok, que são as grandes tendências do momento.