O que é WooCommerce e para que serve?

A irrupção e massificação da Internet transformou tudo em seu caminho. Agora nos comunicamos e compramos principalmente por meio da mídia digital. Procuramos opções, comparamos preços, qualidade, reputação e acabamos por fazer infinitas operações através do nosso computador ou telemóvel.

Neste sentido, WooCommerce tem dado um enorme contributo para o desenvolvimento e implementação de lojas online. Se você está interessado em iniciar um negócio de vendas digitais, você deve saber disso Guia WooCommerce, com informações valiosas para dar seus primeiros passos neste campo, ou para otimizar a operação de um site já ativo.

Em muitos negócios lucrativos, gostamos de fornecer tecnologia de ponta informações, que você pode incorporar ao seu negócio e ver os resultados em breve. Portanto, desta vez falaremos sobre o que é WooCommerce, quais são suas vantagens e como iniciar um loja online com WooCommerce. Você pode vir conosco? Bem, vamos começar!

O que é WooCommerce?

WooCommerce é um plugin para WordPress, que permite implementar um loja online totalmente funcional numa página web. É uma ferramenta que contém tudo o que pode ser necessário para vender um produto ou serviço online. Por exemplo, as páginas da loja, o carrinho, minha conta e checkout. Também os métodos de pagamento que o dono da loja possui. Incluindo alguns dos mais utilizados em todo o mundo, como PayPal, Stripe ou transferências bancárias.

Como parte das suas funcionalidades, inclui ainda um sistema em que diferentes tipos de os impostos podem ser configurados, de acordo com o marco legal do país de operação da loja virtual. Além disso, você pode configurar os custos de envio por zonas.

Outra questão que conta como um ponto positivo da ferramenta é que ela permite fazer upload de um número ilimitado de produtos ou serviços à venda. Cada um pode trazer seu preço, as descrições que lhe correspondem, suas variações, entre outros dados.

É notável o sucesso que a ferramenta tem tido, dada a sua eficácia e bom funcionamento. Foi criado no ano 700 por uma empresa chamada WooThemes. A partir daí foi vendido para o WordPress, que o popularizou. Atualmente, estima-se que cerca de um 20% das lojas virtuais em todo o mundo, eles funcionam graças à ferramenta WooCommerce.

Para que serve o WooCommerce? A Internet em geral tem representado uma enorme democratização no acesso à informação e comunicação. Mas ferramentas como esta também promovem maior acesso ao desenvolvimento econômico.

A possibilidade de criar uma loja virtual de sucesso não é mais apenas para grandes empresas. As pequenas e médias empresas, assim como os empreendedores independentes, têm no WooCommerce um extraordinário aliado para o crescimento de seus negócios.

Permite criar um negócio e lançá-lo, de forma simples, fácil de usar, acessível e sem grandes complexidades técnicas. Se você tem um site WordPress, o plug-in WooCommerce é gratuito. Isso significa que você pode começar a vender na web sem a necessidade de investimento extra. Ele também destaca as integrações disponíveis e as atualizações constantes.

Mas, especificamente, O que o WooCommerce permite que você faça? Vejamos alguns pontos:

Você pode criar seu próprio código aberto lojas virtuais . Desenvolver uma gestão eficaz de lojas de comércio eletrônico. Venda seus produtos e serviços sem limites de quantidade. Faça integrações de métodos de pagamento para negócios online. Venda produtos físicos para qualquer lugar do mundo. Também produtos digitais para download ou afiliados de outras lojas. Crie eventos e venda ingressos na web para poder assistir. Vender assinaturas e cobrar seus clientes um pagamento mensal, trimestral, anual ou conforme você tenha contemplado. Crie um site de associação e oculte o conteúdo da web de usuários que não compraram um produto. As vantagens da ferramenta

Como ocorre recorrentemente no mundo digital, as ferramentas disponíveis estão sujeitas a constantes alterações e modificações . Como funciona hoje, o WooCommerce oferece vantagens importantes para o seu negócio. A primeira é a possibilidade de integração. De fato, no momento a ferramenta possui mais de 700 plugins gratuitos e pagos dentro de WordPress. Você pode escolher aqueles que mais se adequam a você, para aprimorar e otimizar a experiência do usuário em seu site.

Outro elemento a destacar é a facilidade de uso. Outros formatos de loja virtual podem exigir a ação de um programador para começar a funcionar. WooCommerce é amigável e intuitivo. O mesmo plugin irá guiá-lo passo a passo, até que você consiga a correta instalação de sua loja virtual.

Resumindo, o mundo digital não para de crescer e as empresas que querem se manter e se fortalecer devem voltar seu olhar para ele . Ferramentas como WooCommerce são uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade da sua marca na web e começar a escalar suas vendas para o nível que você deseja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui