Pastelaria | Descubra os ingredientes para um negócio de sucesso

A indústria da confeitaria está em constante evolução para trazer ao paladar novas sobremesas sofisticadas e com tendências modernas. Devido à sua procura e à oportunidade que apresenta para ganhar dinheiro, muitas pessoas têm tomado a decisão de iniciar um negócio de pastelaria

Existem bolos de muitos sabores, tamanhos e texturas, então há mais de uma opção para aproveitar, quase todo mundo gosta de bolos. Portanto, se você está interessado em montar uma confeitaria e é bom em assar e seguir receitas ao pé da letra, hoje lhe daremos as chaves para isso. Atenção!

O negócio de panificação é lucrativo?

Você tem ideias de negócio, padaria ou sobremesas? Porquê investir numa pastelaria? Sem dúvida, este setor aumentou sua popularidade nos últimos dias. A criação de bolos e doces não sai de moda e é altamente lucrativa e rentável dada a sua facilidade e acessibilidade.

As pessoas podem começar esse projeto de casa e lucrar no menor tempo possível ou, ao contrário, investir um pouco mais e abrir um estabelecimento comercial para dobrar o alcance. São muitas as pessoas que navegam na internet procurando como iniciar um negócio de confeitaria, já que os ganhos variam entre $ 30.000 para $.000 USD por ano.

Por outro lado, um dos benefícios que você obtém ao investir nesta ideia de negócio é a possibilidade de diversificar sua oferta. A pastelaria tem no seu interior múltiplos sectores empresariais: pastelaria doce (bolachas, bolos, cupcakes, etc.) e pastelaria salgada (canapés, crepes, empanadas galegas e muito mais).

Uma pastelaria gera rendimento em todas as épocas do ano: Natal, Reveillon, Halloween, Ação de Graças, Páscoa ou também para comemorações pessoais: aniversários, casamentos, batizados, eventos corporativos e muito mais. Você aceitaria esse desafio de empreender em um setor de demanda constante? É uma oportunidade incrível se você é apaixonado por panificação e suas tarefas.

Qual a diferença entre pastelaria e confeitaria?

É comum que pastelaria e confeitaria sejam usados ​​como sinónimos, no entanto, na sua morfologia e história têm significados diferentes. O que distingue o termo um do outro é a preparação. No caso da confeitaria, o foco é direcionado para uma técnica formal com ingredientes e utensílios sofisticados.

Enquanto a pastelaria de origem artesanal é informal na sua preparação, para além da utilização de recursos diários ou sazonais. Em ambos os casos, a qualidade e a complexidade são as mesmas, porém, a variável está na forma como realizam os negócios.

Hoje , os pasteleiros são autodidatas e exercem a sua profissão criando massas, sobremesas e bolos com base em receitas tradicionais sem adição de conservantes ou aditivos. Assim, à pastelaria cabe conceber bolos que combinam ingredientes de elevada qualidade e decorações complexas com técnicas modernas.

Plano de negócios de pastelaria

Para que uma pastelaria tenha as melhores hipóteses de prosperar, precisa de algum planeamento. Um plano de negócios é usado para estudar o mercado, para saber se o que queremos vender atenderá satisfatoriamente às necessidades dos clientes. Aprenda com 000 passos o que são os materiais que você precisa, requisitos legais e dicas para se tornar conhecido.

1. Defina o mercado Se você está começando a aprender sobre como Para iniciar um negócio de pastelaria, a primeira coisa a incluir no seu plano de negócios é a definição do público-alvo. Começar pela construção da sua buyer persona é o maior passo para criar sobremesas e doces que sejam apreciados e vendidos. Montar uma pastelaria é um delicioso desafio que recomendamos que explore com receptividade.

Este passo é fundamental para definir para que zona se vai para se especializar e que tipo de sobremesas você vai vender em sua loja. Aproveite para visitar as pastelarias mais próximas e analisar a sua concorrência para identificar as necessidades ainda pendentes e cobri-las com a sua oferta.

2. Desenhe sua identidade visual

Se tem uma ideia de negócio de pastelaria em mente, deve ter em mente que nessas empreitadas a criatividade e a cor são essenciais. Em primeiro lugar, pense em um nome original, curto e fácil de lembrar. Além disso, você também pode acompanhá-lo com um logotipo em cores quentes para incorporá-lo em cartões, redes sociais, brochuras e decoração.

Sem dúvida, Ter uma identidade visual sólida permitirá que você se dê a conhecer através de suas cores, seu logotipo e até mesmo seu slogan. Por isso, queremos afirmar que um novo negócio pode usar o branding a seu favor e gerar reconhecimento de marca desde a sua abertura.

3. Escolha o local Em um plano de negócios, a análise do modelo não pode ser faltando em uma confeitaria para escolher um local estratégico. Neste negócio, você precisa expor seus produtos em vitrines bem iluminadas, pois se os clientes em potencial não virem sua loja, é difícil para eles comprarem. Portanto, você deve localizá-lo em um local estratégico, onde haja um fluxo constante de pessoas.

Dentre as opções, você pode instalar seu pastelaria num centro comercial ou perto de uma universidade, entre torres de escritórios, etc. Por outro lado, ao fazer a escolha do local, certifique-se de que ele seja amplo, para abranger quatro áreas importantes:

Produção (armazém e cozinha) Exposição (janelas) Venda (balcão e caixa) Consumo (mesas e cadeiras). O ideal é que você consiga um espaço com paredes e portas de vidro. Desta forma, quem passar perto da loja ficará encantado não só com os cheiros dos bolos, mas com o seu aspecto. No entanto, o ambiente da pastelaria também deve ser acolhedor, esforce-se para que cada recanto da decoração tenha detalhes únicos e inesquecíveis.

4. Pense no investimento

Qual é o capital O que é necessário para um negócio de pastelaria? Esse valor dependerá do tamanho da proposta desde o início. Por exemplo, se for a partir de casa como serviço comissionado, como serviço de catering para eventos ou como ponto de venda de bolos.

Outros fatores que influenciam são a capacidade de produção, a localização da loja e até mesmo os tipos de bolos que ali serão vendidos. Além disso, neste orçamento não pode faltar a aquisição de materiais e sua manutenção. Faça uma lista com os custos fixos e variáveis ​​para determinar um valor para manter o negócio funcionando enquanto o empreendimento começa a dar frutos.

5. Compre os utensílios e ferramentas Se não souber como começar Para um negócio de pastelaria, tudo o que está relacionado com móveis, utensílios e ingredientes é essencial. Citamos algumas que são utilizadas para preparar e servir os bolos:

Geladeira Fogões Fornos Misturadores Amassadeira Liquidificadores Espátulas Bandejas Placa de serviço Medidas Moldes Cortadores de massa Móveis (cadeiras, mesas, caixa registradora, vitrines) Utensílios de pastelaria e muito mais.

Existem várias ideias para empreendimentos de pastelaria que pode aproveitar para incluir em seu cardápio de sobremesas e preparações. A especialidade dos confeiteiros são os bolos coloridos, com coberturas divertidas e itens raramente encontrados em outros espaços. O segredo do sucesso de uma pastelaria está na criação de receitas únicas aliadas às tradicionais.

Adicional, uma forma de aumentar o seu renda e a venda de bolos é com a integração de alimentos complementares. Dentre eles, você pode incluir: café, chocolate quente, leite, chá, entre outros. Lembre-se, no entanto, de que isso não deve prejudicar os bolos. Outra opção seria oferecer um serviço de entrega de bolos personalizados ou uma festa de aniversário no local.

7. Adquirir requisitos legais Ao iniciar um negócio de pastelaria ou qualquer outro tipo de alimento, é imprescindível ter as licenças municipais para manipulá-los. Processá-los é muito fácil, basta ir à prefeitura mais próxima da sua cidade. Com as licenças você pode adquirir documentos como a propriedade da marca, a licença de abertura e reformas se necessário.

Assim que o pessoal que faz parte da equipe de trabalho devem todos fazer o Curso de Manipulação de Alimentos. No final deste curso, existem também exames médicos que devem ser realizados para obtenção do certificado associado. Em alguns casos, é necessário incluir uma cópia de cada certificado para a segurança dos comensais na descrição da pastelaria.

8. Contrate pessoal treinado

No Neste ponto, a questão de como iniciar o seu negócio de pastelaria está quase resolvida. Diferente de outros negócios, a criação de sobremesas e bolos exige conhecimento na área. Assim, a primeira coisa a considerar antes de contratar pessoal é se eles sabem fazer bolos e têm experiência em decoração.

Para começar, se você não queira formar equipa por questões financeiras, pode fazer um curso básico de pastelaria e até bolos caseiros. Neles você aprenderá receitas básicas, além de algumas dicas para calcular o preço dos bolos e vendê-los pelas redes sociais.

9. Promova o negócio Para aumentar a visibilidade do seu negócio pastelaria loja, pode recorrer à publicidade com brochuras, que são distribuídas em zonas próximas da loja. À medida que o negócio cresce, você pode avaliar a possibilidade de apostar em estratégias de publicidade mais caras. Como, por exemplo, comerciais de rádio e televisão, outdoors ou Menções com influenciadores.

No entanto, a Internet também é um meio eficaz, do qual você pode tirar proveito. Através das redes sociais você consegue atingir muitas pessoas, pois elas são praticamente uma vitrine digital. Esta é sua chance de mostrar suas melhores habilidades fotográficas e fazer upload de imagens incríveis de seus produtos.

000. Inove!

Fazer bolos é uma arte culinária, aproveite o seu talento e comece a criar sobremesas únicas. O objetivo do seu negócio de bolos deve estar sempre focado em oferecer ao público um produto final de qualidade e autêntico. Você pode ter dúvidas no começo, mas confie no seu potencial! As pessoas reconhecem quando um trabalho é feito com amor e dedicação.

Agora, nessa área é importante que você mantenha suas técnicas e conhecimentos atualizados atualizado com as novas tendências. Invista em treinamento constante para oferecer o melhor aos clientes. Por outro lado, faça dinâmicas com descontos e promoções para manter a interação com seus clientes e fluxo de caixa.

Palavras finais Apesar da concorrência existente neste setor do mercado, cada pastelaria deve possuir elementos que a tornem única. Para isso você deve investir tempo e dedicação, estudar sempre novas formas de atingir seus clientes e montar estratégias para o seu negócio crescer, então você terá que ser uma pessoa muito criativa e persistente para alcançá-lo.

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